20°C 32°C
Patos, PB
Publicidade

Prefeitura de Patos inaugura creche para 50 crianças no Alto da Tubiba

Construída através de um convênio entre o município de Patos e o Governo do Estado da Paraíba, a creche custou R$ 965.692,74

04/07/2024 às 15h13
Por: Genival Junior Fonte: Secom-Patos-PB
Compartilhe:
Prefeitura de Patos inaugura creche para 50 crianças no Alto da Tubiba

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (4) a solenidade de entrega, pela Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, da Creche Municipal Integral Gabriel de Sousa Medeiros Araújo (em memória).

A unidade, localizada na Rua Manoel Mota, no bairro Alto da Tubiba, zona sul, tem capacidade para receber 50 crianças dos 6 meses aos 3 anos de idade.

Construída através de um convênio entre o município de Patos e o Governo do Estado da Paraíba, a creche custou R$ 965.692,74 e conta com salas de atividades, brinquedoteca, banheiros, espaço para banho das crianças, lactário, refeitório, cozinha, salas administrativas, espaço de convivência, sala para professores, entre outros.

O prefeito Nabor Wanderley destacou a importância do novo equipamento. “Uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Patos que traz ações como essa que melhoram a qualidade de vida da população e garantem vagas nas creches para nossas crianças e construindo um futuro melhor que passa pela educação”, destacou o gestor municipal.

Homenagem ao menino Gabriel

A nova creche municipal recebeu o nome de Gabriel de Sousa Medeiros de Araújo. Gabriel nasceu em Patos no dia 28 de outubro de 2014, vindo a falecer precocemente em 19 de março de 2022 aos 7 anos de idade. Ele é filho do sargento Benedito da Silva Araújo e de Iranilda de Sousa Medeiros de Araújo (em memória).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias