20°C 32°C
Patos, PB
Publicidade

MPPB e associação definem regras para eventos de quadrilhas juninas em Patos

O objetivo é garantir a segurança da população e evitar transtornos durante as festividades

23/04/2024 às 16h33 Atualizada em 24/06/2024 às 15h25
Por: Genival Junior Fonte: PB Agora
Compartilhe:
MPPB e associação definem regras para eventos de quadrilhas juninas em Patos

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e a Associação de Quadrilhas Juninas do Município de Patos firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para disciplinar a realização dos eventos juninos na cidade este ano. O objetivo é garantir a segurança da população e evitar transtornos durante as festividades.

Segurança e organização:

O TAC também prevê que as quadrilhas juninas deverão seguir todas as orientações dos órgãos de segurança pública para garantir a incolumidade da população durante os eventos. Isso inclui medidas como a contratação de seguranças particulares, a presença de ambulâncias e a instalação de câmeras de monitoramento.

Regras para as apresentações:

Fim das apresentações até 1h30, com dispersão até 2h: As quadrilhas juninas deverão encerrar suas atividades até 1h30 da madrugada, com dispersão do público até 2h. A medida visa evitar perturbação do sossego público e garantir a segurança dos foliões.

Cronograma prévio com no máximo dois eventos simultâneos: A Associação de Quadrilhas deverá elaborar um cronograma prévio das apresentações e enviá-lo aos órgãos de segurança pública com antecedência para o devido planejamento. O cronograma deve prever no máximo dois eventos simultâneos, exceto para eventos de grande porte, que deverão ser realizados um por dia em razão da necessidade de maior efetivo de segurança.

Inspeção do Corpo de Bombeiros: As estruturas dos eventos deverão estar prontas até às 15h do dia da apresentação para uma última inspeção pelo Corpo de Bombeiros, garantindo a segurança do público.

Intermediação da Secretaria de Cultura para fornecimento de energia: A Secretaria Municipal de Cultura vai intermediar as conversas entre a associação e a Energisa para tratar das questões referentes ao fornecimento e ligações de energia elétrica durante os eventos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias