20°C 32°C
Patos, PB
Publicidade

Haddad anuncia envio de um dos textos da regulamentação da reforma tributária nesta semana

Segundo o ministro, o prazo foi estabelecido em atendimento a um pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e dos líderes do Congresso.

23/04/2024 às 15h51 Atualizada em 24/06/2024 às 15h34
Por: Genival Junior Fonte: R7
Compartilhe:
Haddad anuncia envio de um dos textos da regulamentação da reforma tributária nesta semana

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nessa segunda-feira (22) que o governo enviará um dos dois projetos de lei complementar planejados para regulamentar a reforma tributária sobre o consumo nesta semana.

Haddad estima que o texto será encaminhado até quarta-feira (24), enquanto o projeto de lei complementar tratando da regulamentação do comitê gestor e de questões administrativas do novo regime tributário será enviado na semana seguinte.

“Fechamos o texto com o presidente, não tem mais pendência com ele, agora é um trabalho braçal para fechar o texto. É um pedido para que o texto seja entregue até quarta-feira, então vamos correr para terminar de analisar todo o texto que tem quase 200 páginas”, disse Haddad.

Segundo o ministro, o prazo foi estabelecido em atendimento a um pedido do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e dos líderes do Congresso. Haddad lamentou não ter conseguido enviar o projeto na semana anterior devido ao compromisso com o G20.

Fernando Haddad expressou confiança na aprovação da regulamentação ainda neste ano, destacando que seria injusto com os presidentes Lira e Pacheco se a reforma não fosse concluída durante seus mandatos nas casas legislativas.

Quanto à relatoria do texto, Haddad indicou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deve designar o senador Eduardo Braga (MDB-AM), que já desempenhou o papel de relator da proposta de emenda à Constituição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias