20°C 32°C
Patos, PB
Publicidade

Açude Capoeira, em Santa Teresinha, registra aumento em seu volume de Água

O volume atual corresponde a aproximadamente 22,36% de sua capacidade total de armazenamento.

03/04/2024 às 22h10 Atualizada em 05/04/2024 às 17h33
Por: Genival Junior Fonte: Blog do Jordan Bezerra
Compartilhe:
Açude Capoeira, em Santa Teresinha, registra aumento em seu volume de Água

O Açude Capoeira, localizado em Santa Terezinha, região metropolitana de Patos, registrou aumento em sua lâmina d'água nos últimnos dias. Segundo informações da Cagepa, o manancial subiu cerca de 20cm, indicando uma melhoria para as condições de abastecimento hídrico da região, alcançando o volume de 11.952.436 milhões de metros cúbicos de água represada.

O volume atual corresponde a aproximadamente 22,36% de sua capacidade total de armazenamento. Esses dados, divulgados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), na manhã desta segunda-feira, dia 1º de abril, destacam uma recuperação do reservatório, após um período de estiagem prolongada.

O Açude Capoeira desempenha um papel fundamental no abastecimento de água potável para as cidades de Santa Terezinha, Patos e São José do Bonfim. Com uma capacidade total de armazenamento de 53.450 milhões de metros cúbicos, o manancial desempenha um papel importante para a garantia da segurança hídrica da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias