20°C 32°C
Patos, PB
Publicidade

Câmara de Patos aprova projeto que denomina o Centro de Formação de Professores de Dinaldo Medeiros Wanderley

O projeto será votado em 2ª e última votação nesta quinta-feira, dia 04, e seguirá para sanção do prefeito Nabor Wanderley.

03/04/2024 às 21h37 Atualizada em 05/04/2024 às 18h36
Por: Genival Junior Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Câmara de Patos aprova projeto que denomina o Centro de Formação de Professores de Dinaldo Medeiros Wanderley

A Câmara Municipal de Patos aprovou na Sessão Ordinária dessa terça feira, dia 02 de abril, o Projeto de Lei Nº 013/2024, de autoria do Poder Executivo, que denomina de Dinaldo Medeiros Wanderley, o Centro de Formação de Professores, localizado nas margens da BR-361, no Conjunto Itatiunga, saída para Piancó.

Homenagem

Durante as discussões em torno da matéria, aprovada por unanimidade em 1ª votação, os parlamentares da base do prefeito Nabor Wanderley elogiaram a iniciativa de fazer essa homenagem ao ex-prefeito e ex-deputado de Patos. “A gente fica feliz em ver que o prefeito Nabor, que por diversas vezes participou de disputas políticas acirradas com Dinaldo, hoje faz essa demonstração nobre de reconhecer a importância que Dinaldo teve pra Patos, concedendo essa justa homenagem. Enquanto vereadora me sinto feliz, emocionada e satisfeita em poder votar favorável nesse projeto”, relatou Nadir.

O vereador Ítalo Gomes também destacou a importância da matéria que considera de grande relevância. “Pois nesta cidade, em todas as ruas, todos os patoenses conhecem a história de Dinaldo Medeiros Wanderley. E o prefeito Nabor quando envia para esta casa uma matéria dessa importância, ele traz para nós também um ensinamento:o de saber reconhecer as qualidades daqueles que não pensam como nós”, observou.

A vereadora Fátima Bocão lembrou que vivenciou toda a trajetória política de Dinaldo e que mesmo em grupos políticos diferentes, sempre soube reconhecer seus valores. “Em nome de meu pai Chico Bocão, que sempre soube respeitar seus adversários políticos, voto hoje nesse projeto que faz essa justíssima homenagem a Dinaldo. Onde meu pai estiver, sei que ele está orgulhoso disso”, relatou.

Nega Fofa relembrou o início de sua carreira política e creditou a Dinaldo sua motivação. “Estou na política graças a Deus e a ele. Também sou grata ao prefeito Nabor pela oportunidade de fazer esse reconhecimento”, declarou.

Já o vereador Jamerson Ferreira rebateu as declarações de elogios dos colegas. “Quando eu morrer, não quero que meus adversários me façam elogios. Quando aqui não estiver, não digam que sou bom, não. Seja no céu ou no inferno, não me sentirei bem com essas declarações. Muitos que perseguiram Dinaldo, que queria vê-lo preso, agora diz que ele é bom”, arrematou.

Por fim, Josmá Oliveira lembrou que toda homenagem direcionada ao ex-prefeito Dinaldo Wanderley será pequena ante sua grandiosidade como líder político que foi na Região Metropolitana. “Vejo-o como um bom prefeito, senão um dos melhores de todos os tempos. Ele tinha muitas qualidades, que inclusive falta no atual gestor, que era de não perseguir as pessoas”, comparou.

Dinaldo Medeiros Wanderley

Ex-prefeito e ex-deputado estadual, ele era formado em direito e economia. O empresário, ex-futebolista e político era filho do tabelião Dinamérico Wanderley de Sousa e da professora Haydée Medeiros Wanderley. Foi prefeito de Patos por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2005 e morreu no dia 24 de maio de 2020, deixando viúva Edina Guedes Wanderley com quem teve 4 filhos: Aninha, Bruno, Gustavo e Dinaldo Filho, além de netos.

O projeto será votado em 2ª e última votação nesta quinta-feira, dia 04, e seguirá para sanção do prefeito Nabor Wanderley.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias