O atacante Rossi, de 30 anos, está de saída do Vasco. Contratado em agosto do ano passado pela equipe cruz-maltina, o jogador vem perdendo cada vez mais espaço na equipe comandada por Ramón Díaz. Dessa forma, o camisa 31 solicitou à diretoria vascaína a sua rescisão contratual. As informações são do portal Goal.
Em 2023, Rossi atuou em nove jogos pelo Vasco, assinando um gol e quatro assistências. Neste ano, o atleta também entrou em campo por nove vezes, com apenas uma assistência. O contrato atual com a equipe carioca é válido até dezembro deste ano.
Com a possibilidade de sua saída, o jogador chegou a ser sondado pelo Goiás, mas as tratativas não avançaram. A proposta atual oferecida pelo Santos teria validade de dois anos, até o final da temporada de 2025.
Caso a negociação avance, o Peixe deve aproveitar a janela de transferências extra, entre 1º e 19 de abril, para inscrever Rossi para a disputa da Série B em 2024. O clube paulista ainda encaminhar outros reforços para a competição, como o meia Patrick, do Atlético-MG, e o zagueiro Matheus Bidu, do Corinthians.