20°C 32°C
Patos, PB
Publicidade

Brasil vence Inglaterra em Wembley com gol de Endrik

Com a vitória, Dorival se tornou o terceiro treinador brasileiro a vencer em Wembley depois de Zagallo e Telê Santana

23/03/2024 às 20h01 Atualizada em 26/03/2024 às 15h45
Por: Genival Junior Fonte: Globoesporte.com
Compartilhe:
Brasil vence Inglaterra em Wembley com gol de Endrik

Depois de quatro jogos sem vencer, a seleção brasileira espantou a maré negativa na estreia de Dorival Júnior. Na tarde deste sábado, o Brasil se impôs contra a Inglaterra em Londres, ganhou por 1 a 0 com gol de Endrick, e o técnico se tornou o terceiro treinador brasileiro a vencer em Wembley depois de Zagallo e Telê Santana. Na entrevista coletiva após a partida, ele comemorou sem tirar pés do chão:

- Realmente é um momento especial, sim. Acho que poucas foram as vezes que a Seleção, estando em campos ingleses, acabou vencendo. Isso tem que ter um significado pelo momento. Não podemos perder o principal, que é apenas início de trabalho. Não pode ser um balizador desse momento. Temos que ter consciência que muito temos que fazer, coisas importantes para corrigir e buscar um melhor equilíbrio - afirmou Dorival, antes de enaltecer o resultado:

- Eu fico muito feliz porque enfrentamos uma das melhores equipes, que tem uma consistência e padrão definidos, jogadores de alto nível no meio e no ataque. São incisivos em momentos oportunos, saem muito bem de marcações agressivas e tivemos uma série de coisas positivas. Não vamos abrir mão de atacarmos, é a essência do futebol brasileiro. Por isso que espero que continuemos assim, passo a passo, com calma, evoluindo e melhorando. Mas com noção que é apenas uma partida nesse processo até a Copa do Mundo.

Dorival também não poupou elogios ao ser perguntado sobre Endrick, autor do gol da vitória com apenas 17 anos e que já está vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid:

- É um jogador que é protagonista na sua equipe, é diferenciado com a sua idade. Se ele está ali é para isso, para ser usado. (...) O tempo vai mostrar quem poderá vir a ser esse garoto. Eu acredito que se ele não mudar a postura que vem tendo, com certeza será um nome muito importante do futebol brasileiro e mundial. Temos que ter tranquilidade com o garoto, está praticamente iniciando e talvez acelerando um pouco a sua formação.

- Tem sido um jogador de destaque e foi no último Brasileiro, onde merecidamente foi campeão. Ele com a sua equipe. É um garoto que realmente mostra qualidade diferenciada para um jovem, para um atacante que apresenta algumas características interessantes e diferentes dos jovens. Torço para que ele não mude a forma de ser. Tem uma base familiar que nos passa a impressão de dar sustentação importante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias