20°C 32°C
Patos, PB
Publicidade

TSE rejeita recurso contra decisão que cassou mandato de vereadores de Campina Grande

A decisão do ministro André Ramos Tavares, foi tomada no processo movido pelo ex-vereador Waldeny Santana questionando o acórdão do TRE-PB.

20/03/2024 às 16h02 Atualizada em 21/03/2024 às 13h07
Por: Genival Junior Fonte: Portalcorreio
Compartilhe:
TSE rejeita recurso contra decisão que cassou mandato de vereadores de Campina Grande

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não acatou o recurso contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que cassou o mandato de vereadores de Campina Grande por fraude na cota de gênero.

A decisão do ministro André Ramos Tavares, foi tomada no processo movido pelo ex-vereador Waldeny Santana questionando o acórdão do TRE-PB. Ele concorreu a uma vaga na Câmara Municipal pelo Democratas (atualmente União Brasil), que, segundo o Tribunal, fraudou a cota de gênero nas eleições de 2020 em Campina Grande.

Além de Waldeny, outros três candidatos eleitos também tiveram seus mandatos cassados: Dinho Papaléguas (também do Democratas), Carol Gomes e Rui da Ceasa, ambos do Partido Republicano da Ordem Social (PROS).

Os substitutos dos quatro cassados foram Bruno Faustino, Doutora Carla, Márcio Melo e Napoleão Maracajá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias